The Black Keys: quatro álbuns serão relançados no Brasil pela Deck

Padrão
Divulgação

Divulgação

Destaque da música mundial atual, a dupla americana The Black Keys lançou seu primeiro álbum em 2002.

No ano seguinte, eles apresentavam Thickfreakness, disco que impulsionou sua carreira, seguido de Rubber Factory (2004), do primeiro registro ao vivo, o DVD Live (2005) e do EP de covers Chulahoma: The Songs of Junior Kimbrough (2006). São esses quatro grandes trabalhos do duo formado por Dan Auerbach (guitarra e voz) e Patrick Carney (bateria) que serão lançados no Brasil pela Deck.

Com um som que mistura o indie rock com um toque de blues, o The Black Keys foi ganhando cada vez mais destaque ao longo desses 12 anos desde o lançamento do primeiro álbum. Com Thickfreakness, composto por 11 faixas, fizeram sua primeira aparição na televisão e começaram a ser reconhecidos. Nele, estão músicas como Hard Row, Set You Free e o cover de Have Love Will Travel, de Richard Berry.

Com Rubber Factory, a banda viu seu nome pela primeira vez na classificação da Billboard dos 200 melhores e recebeu ótimas avaliações da crítica especializada. Entre as faixas estão 10 A.M. Automatic, Girl Is On My Mind e Till I Get My Way.

Em 2005, eles gravaram seu primeiro registro ao vivo, o DVD Live, em Sydney (Austrália), no The Metro Theatre. No repertório de 17 músicas, fizeram uma compilação dos trabalhos anteriores, como Busted, Heavy Soul e All Hand Against His Own.

No EP Chulahoma…, Dan e Patrick fazem um tributo ao músico de blues Junior Kimbrough, com versões para cinco de suas composições, como Keep Your Hands Off Her”, um de seus maiores sucessos.

Os discos serão lançados em formato digital e físico em março.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s