David Fonseca – Seasons – Rising : Falling

Padrão

Abra sua mente, prepare-se para um cenário onde os mais inusitados ambientes visuais e tecnológicos se projetarão como se fossem uma estória, em vários capítulos, enquanto a elaboradíssima sonoridade impressa pelo cantor e multi-instrumentista português David Fonseca, uma das vozes mais carismáticas de Portugal, torna-se o background mais perfeito de tudo isso.

Em seu mais recente trabalho de estúdio, o álbum duplo Seasons – Rising : Falling lançado em 2012 pela Universal Music Portugal e que chega agora ao Brasil, Fonseca mergulha de corpo e àlma nos mais variados estilos musicais, experimenta os sabores do eletrônico, do pop e do alternativo e traz para o seu público aquele que já nasce com a vocação de ser o melhor álbum de sua carreira.

Todas as composições são assinadas por Little David Boy e receberam a co-produção de David Fonseca com Nelson Carvalho. E acredite: todas as 22 músicas dialogam com os mais diversos temas, sempre despejando, cuidadosamente e meticulosamente, a mais forte emoção.

DISCO David Fonseca

As influências musicais presentes neste excelente álbum parecem claras e eu citaria tranquilamente que os ares do Talking Heads e dos Beatles que se fazem presentes  com maestria, em  The Beating OF the Drums e Go Dance All Night. Outro ponto alto é a belíssima It Feels Like Something no belo arranjo de cordas e piano, ambas no disco Rising.

Já em Falling, os destaques ficam para a alegre Monday, Tuesday, Wednesday, Thursday com  a participação da brasileira Mallu Magalhães, a introspecta No More Tears Running e, em It Shall Pass, onde David Fonseca recebe a colaboração da cantora Luísa Sobral.

Editado em duas partes no ano de 2012 com Rising em 21 de março e Falling em 21 de setembro, o que se apresenta é um relato da vivência de David Fonseca neste período e que com seu exímio talento e a potencialidade de sua voz, ele traz esta grande surpresa para o mercado musical e, quem sabe, não atravesse o atlântico para contar tudo isso no Brasil? As portas sempre estarão abertas!

[youtube_sc url=”https://www.youtube.com/watch?v=t-Xe-0wjFiE”%5D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s