Morre Clarence Clemons, saxofonista de Bruce Springsteen. Artistas preparam homenagem

Padrão

O saxofonista Clarence Clemons, da E Street Band que acompanha Bruce Springsteen morreu neste sábado (18) aos 69 anos de idade, devido á complicações decorrentes de um derrame cerebral ocorrido no último dia 12.

Foto: Divulgação

No site oficial de Bruce Springsteen, o cantor conhecido como “Boss” lamentou com veemência a morte do amigo que o acompanhou por quase quarenta anos: “Clarence viveu uma vida maravilhosa. Ele amava o saxofone e nossos fãs e dava tudo cada noite que pisava no palco”.

[cincopa A4CAXpaPw0l_]

Springsteen ainda ressaltou que Clarence era “um grande amigo” e que recebeu a notícia de sua morte “com arrasadora tristeza”. Clemons ingressou para a E Street Band em 1972 e trabalhou em doze álbuns do artistas e participou de muitas turnês ao redor do mundo. Ele nasceu em 1942 na cidade de Norfolk (Virgínia, EUA).

Artistas preparam uma homenagem a Clarence

Varios artistas de renome mundial vão prestar uma homenagem a Clarence Clemons. Entre os nomes que devem fazer parte da homenagem são: U2, Coldplay, Slash, Bryan Adams e Chuck D. O vocalista Bono da banda irlandesa U2 fez uma homenagem ao saxofonista com a canção “Moment Of Surrender” e disse:

“Eu quero que vocês pensem no Bruce Springsteen e na E Street Band. Eu quero que vocês pensem em Clarence Clemons. Este homem lveou a música, e a música o levou hoje.”

No site oficial da banda inglesa Coldplay a banda deixou um comunicado dizendo que Clemons era seu “saxofonista preferido”. O cantor canadense Bryan Adams definiu Clemons como “um dos maiores saxofonistas do mundo”.

Veja abaixo a homenagem do U2 a Clarence Clemons, que aconteceu no Angles Stadium em Anaheim, Estado da Califórnia (EUA). A imagem foi realizada por um cinegrafista amador, da audiência:

[tube] http://www.youtube.com/watch?v=StmvhsT-yYA&feature=player_embedded [/tube]

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s