SALA SÃO PAULO: JOÃO CARLOS MARTINS REGE BACHIANA FILARMÔNICA EM MAIO

Padrão

Depois de duas apresentações com lotação máxima, a Bachiana Filarmônica SESI-SP apresenta o terceiro concerto de sua Temporada 2014 no sábado, dia 10 de maio, às 21h, na Sala São Paulo, sob regência de seu maestro titular e diretor-artístico João Carlos Martins.

Neste concerto, haverá a primeira audição mundial da Obra Concertante para Violoncelo e Orquestra, encomenda da Fundação Bachiana ao compositor brasileiro Alexandre Lunsqui. O solo é do violoncelista Ricardo Fukuda.

Dois momentos de destaque desta apresentação serão as interpretações da Sinfonia da Despedida em seu formato original e da Sinfonia dos Brinquedos, ambas peças do compositor austríaco Joseph Haydn. No último movimento da primeira sinfonia, os músicos da orquestra vão apagando suas velas e saindo um por um do palco. Martins e dois violinistas apagam as três últimas velas antes de se retirarem do palco.

Na execução da Sinfonia dos Brinquedos, a muitos atribuída ao compositor Leopold Mozart, crianças do pólo de musicalização de Suzano tocarão instrumentos previstos por Haydn nesta peça. Brinquedos sonoros de época vão se misturar ao som da orquestra.

Já o pianista brasileiro Pablo Rossi tocará o Concerto para Piano e Orquestra em Sol Maior, de Mozart, após seus estudos no Conservatório de Moscou, na Rússia, onde atualmente reside.

A Temporada 2014 de Concertos da Bachiana Filarmônica SESI-SP celebra os dez anos da orquestra e conta com apresentações de grandes intérpretes internacionais e cinco obras concertantes brasileiras em estreia mundial encomendadas pela Fundação Bachiana. Serão sete concertos de março a dezembro na Sala São Paulo.

Bachiana Filarmônica SESI-SP na Sala São Paulo – terceiro concerto da Temporada 2014

Regência: João Carlos Martins
Solistas: Ricardo Fukuda e Pablo Rossi
Dia: sábado, dia 10 de maio
Local: Sala São Paulo
Endereço: Praça Júlio Prestes, 16, Santa Cecília, São Paulo
Horário: 21h
Ingressos: R$ 25 a R$ 40
Duração: 90 minutos
Classificação etária: 7 anos
Pontos de venda: bilheteria da Sala São Paulo (tel. 11 3223-3966, pelo site http://www.ingressorapido.com.br e pelo telefone 4003-1212

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s