Level 42: projeto mobiliza os fãs e espera por vinda da banda ao Brasil

Padrão

O Level 42 foi uma das maiores bandas do pop nos anos 80. Suas canções norteavam todas as rádios naquela época sempre encabeçando as paradas de sucesso.

Quando eles lançaram o álbum World Machine pela Polydor Records, o sexto álbum de estúdio em 1985, alcançaram o estrelato: canções como Something About You e Leaving Me Now entraram rapidamente para o TOP 10 nos EUA e Reino Unido. O álbum vendeu mais de 3 milhões de copias em todo o mundo.

O tempo passou e mesmo assim, novos fãs nasceram. E entre eles está Zani Cruz. Idealizadora do projeto Level 42 Brasil, ela nasceu quando a banda estava passando por mudanças em seus integrantes em 1990. E sua paixão pela banda começou logo cedo:

“Eu tive contato com o trabalho deles quando eu comecei a assistir a alguns video clipes na televisão entre 2002 e 2003. Eu assisti eles em um especial anos 80 do canal Multishow”, disse.

A idéia de criar o projeto nasceu depois de ela ler uma entrevista que o jornalista Marcelo de Assis realizou com o tecladista Mike Lindup em setembro de 2011, que confessou sua vontade de vir ao Brasil:

“Eu tive a ideia no final do ano passado, pesquisando por páginas sobre eles aqui no Brasil. Li aquela entrevista com o Mike Lindup à alguns anos atrás e descobri que eles estão com vontade de vir ao Brasil, isso me motivou e, então, tive essa ideia…”

Porém, existem dificuldades para encontrar os fãs da banda no Brasil, além do interesse de alguma produtora para trazer a banda. No entanto, o Level 42 Brasil tem atualmente 500 seguidores. Cruz continua motivada a acreditar na vinda da banda britânica ao país:

“Quem sabe neste ano?”, responde sorrindo. E conclui: “Enquanto eles estiverem em atividade, tocando ao vivo, eu vou manter o projeto!”

Se você é fã do Level 42, conheça a página dedicada aos fãs brasileiros em http://level42brasil.com. Também existe uma página no Facebook sobre o projeto em http://facebook.com/level42brasil

[embedvideo id=”oRYvxDp6SPE” website=”youtube”]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s