Dilsinho em entrevista: "Estou vivendo um sonho"

Padrão

“Estou vivendo um sonho!”

Esta é a frase que define o atual momento do cantor, compositor e revelação do samba pop romântico Dilsinho, que já escreveu excelentes composições para grandes nomes do samba como Thiaguinho, Alexandre Pires e Mumuzinho, assinou com a Universal Music e, em entrevista, nos contou sobre o lançamento de seu primeiro disco autoral.

Aos 13 já se estabelecia em uma carreira profissional, dentro das rodas de pagode em meio aos amigos e sua família, que sempre estiveram presentes desde o inicio: “Nunca tive restrições por parte da familia. Pelo contrario, eles sempre viveram demais isso comigo, me apoiando e dentro de casa mesmo eu tive influências porque a minha familia tem pessoas envolvidas com artes, músicos e tenho uns tios que tocam pagode também, então, já veio ali mesmo aquela vontade de trabalhar com musica”, disse.

Oito anos depois, Dilsinho encara este grande desafio – o lançamento de seu álbum – com muita alegria. Olhando para trás e analisando toda a experiência que adquiriu, relata que tudo tem sua hora: “Quando completei 13 anos, comecei a tocar em barzinhos onde morava e sem muita experiência mas sempre queremos tudo na hora né? Mas não é no nosso tempo, é no tempo de Deus”, reflete. “Eu fiquei muito feliz de lançar meu primeiro disco em uma gravadora grande. Estou bem representado”.

Parceria com Alexandre Pires

Dilsinho se recorda do momento em que uma de suas composições foi parar na voz do cantor Alexandre Pires, que, para ele, pode ter sido um divisor de águas em sua carreira: “Eu tenho um parceiro Lincoln de Lima, um produtor conceituado que também é meu amigo pessoal e que me deu a oportunidade de me aproximar do meio artistico”

Lima não titubeou e levou a música para Pires: sucesso imediato.

“Eu não tinha pretensão de ser um compositor conceituado por ser gravado por varios artistas, mas como oportunidade para mim no momento pensei: vai ser demais! – e sempre fiz musicas para que eu cantasse, meu sonho era ouvir minha voz na radio e dizerem: e o Dilsinho que esta cantando. Mas se não fosse isso derrepente eu nem estaria falando com você aqui!”

Samba sem regras

Em nosso diálgo, questionei Dilsinho como ele avalia o samba nos dias de hoje. Nas palavras do artista, o quesito inovação é fundamental: “Não existe uma regra para se fazer samba: neste primeiro CD eu queria chegar com algo original . Então eu não me preocupei com seguir uma tendencia que esta rolando no momento ou derrepente fazer alguma que todo mundo esta fazendo. E ai eu procurei fazer as coisas que eu me sentisse a vontade. Eu fiz algumas coisas com influencia do pop. Hoje em dia não tem muito essa coisa de seguir uma regra, acho o que vale é uma musica feita com amor para as pessoas”.

Ídolos? Não! Amigos!

Dilsinho ouviu muita MPB desde cedo – Caetano Veloso, Gal Costa, Djavan, entre muitos outros – mas ele confessa que não tem um ídolo: “Não tem como eu falar um nome! Nunca me apeguei a um artista. No meu gênero pagode eu tenho um carinho e uma admiração pelos meus amigos Bruno do Sorriso Maroto, Thiaguinho, Revelação, Grupo Bom Gosto”, afirma.

“Existe um misto de coisas que vão se resumir em mim mesmo”.

Um show de lançamento do seu novo álbum deverá acontecer após o Carnaval. O single Já Que Você Não Me Quer Mais é a primeira música de trabalho de Dilsinho e que já mostrou bons resultados: se estabeleceu no TOP 5 das rádios cariocas e na média nacional, TOP 10. Mesmo assim, ele sabe que a partir de agora os desafios serão maiores e não quer desapontar: “Não quero ser um artista que vai passar. Eu quero realmente fortalecer meu nome no samba. Quero ser alguem para somar. Tenho certeza que tudo isso vai acontecer!”.

Com um vasto repertório de músicas românticas, perguntei se havia alguém que fosse uma inspiração para ele. De uma forma bem humorada, quase tímida, disse:

“Não tenho. Ate queria mas não tem não” (risos) Faço as musicas mesmo para o público”, encerrou.

Foto: Divulgação

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=IWwiJ_4xn_U”%5D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s