Último disco do Nirvana ganha reedição comemorativa de 20 anos

Padrão
Divulgação

Divulgação

Marcelo de Assis

O terceiro e derradeiro álbum do Nirvana foi relançado pela Universal Music!

In Utero ganhou uma espetacular edição de 20 anos de seu lançamento, com o álbum original remasterizado, B-sides originais e demos inéditas.

In Utero 20th

A reedição em multi-formato contém: Um CD triplo Super Deluxe com mais de 70 faixas remasterizadas, remixadas com um material ao vivo do concerto Live And Loud realizado no Seattle´s Pier 48 em 13 de dezembro de 1993.

Lançado originalmente em 13 de setembro de 1993, In Utero foi o resultado de um difícil processo de gravação que a banda enfretou naquela época. Houve rumores de que a Geffen não queria lançar o álbum por não ser comercialmente viável.

Assim como Butch Vig sofrera uma grande pressão para produzir Nevermind dois anos antes, Steve Albini, escalado pela banda para a produção de In Utero teve duas semanas para finalizar todas as músicas no Pachyderm Studio em Minnesota (EUA).

O resultado não agradou Cobain, Novoselic e Grohl e Albini foi substituido por Scott Litt, que foi obrigado a remixar todas as músicas, dentre elas Heart-Shaped Box e All Apologies

In Utero vendeu mais de 4 milhões de cópias nos EUA e conquistou cinco vezes o Disco de Platina. No Brasil, conquistou o Disco de Ouro.

Para adquirir esta reedição, acesse: http://www.nirvana.com/inutero20

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s