Um dos maiores expoentes do rock progressivo de todos os tempos merecia mais um revival.
A última vez que isso aconteceu foi em 2007, durante uma turnê na Europa e nos EUA!
Pelo menos um ponta-pé inicial já aconteceu: o guitarrista Steve Hackett, que nunca escondeu o desejo de um retorno da banda, foi enfático durante uma recente entrevista á Billboard:
“Eu acho que seria maravilhoso, extraordinário, mas você tem que fazer com que todos digam “sim”, é o que me parece – ou, pelo menos, se dois caras dizerem ‘sim’ eu espero que todos aceitem …”, disse.
De fato, um “sim” de Tony Banks e Mike Rutherford seria um reforço fundamental. Mas ainda esbarrariam em uma outra questão: e quanto a Phil Collins e Peter Gabriel?
Claro, seria fantástico que todos estivessem nesta definitiva reunião. Mas Collins enfrenta sérios problemas de saúde e Gabriel, além de não tocar nesse assunto, sempre está envolvido em projetos de pesquisa e em sua bem sucedida carreira-solo.
Se Phil Collins não tiver mais condições de subir ao palco ou trabalhar em estúdio e Gabriel aceitar, aí estaremos muito próximos daquela que é uma turnê sonhada pelos fãs do Genesis: a do clássico album The Lamb Lies Down On Broadway de 1974.
Convenhamos: seria uma belíssima comemoração dos 40 anos deste grande disco, claro, se esta reunião ocorrer (sendo bem otimista) em 2014.
Tudo começa a ter sentido …