Quem será a nova Elis Regina?

Padrão
Marcia Ramalho

Marcia Ramalho

Quem fará o papel de Elis Regina em Elis, A Musical?

Essa é a pergunta que não quer calar na classe teatral. Mais de três mil atores de todo o país participam, desde o dia 1º de julho, de uma maratona de audições de canto, dança e interpretação em busca de um papel no espetáculo, que irá revelar ao país “a nova Elis Regina”.

Musical biográfico, que promete emocionar o público, Elis, A Musical, um dos mais aguardados espetáculos do ano, com texto de Nelson Motta e Patrícia Andrade, com direção de Dennis Carvalho, faz parte da trilogia “Uma Aventura Brasileira”, desenvolvido pela produtora carioca Aventura Entretenimento, em busca de temas e inspiração genuinamente nacionais para o cada vez mais crescente mercado de musicais.

As audições de canto ocorreram entre os dias 1º e 4 de julho; as de cena iniciaram nesta sexta (5) e finalizam neste sábado (6), e as de dança neste domingo (7). Nos dias 8, 9 e 10 retornam os candidatos selecionados nas primeiras audições para a escolha do elenco final.

Elis A Musical

As músicas do repertório de Elis selecionadas para as audições são Reza, Arrastão, O Morro Não Tem Vez, Vou Deitar e Rolar (qua qua ra qua qua), além de Como Nossos Pais para as mulheres, e Samba do Avião, As Aparências Enganam, Casa no Campo, São 2 pra la 2 pra cá e Trem Azul para os homens.

A bancada que será responsável pela seleção dos candidatos é composta por Dennis Carvalho, diretor do espetáculo; pela produtora de elenco Marcela Altberg; pela diretora da Aventura Entretenimento Aniela Jordan; pela Diretora Musical do espetáculo Delia Fischer e pelo coreógrafo Alonso Barros.

Os autores Nelson Motta e Patricia Andrade, o diretor assistente Henrique Sauer, o designer de Luz Maneco Quinderé, a figurinista Marilia Carneiro e o cenógrafo Marcos Flaksman participarão eventualmente das audições.

Todas as etapas das seleções estão acontecendo na Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro, parceira da Aventura nessa fase da produção do espetáculo.

No palco, além de Elis Regina, estarão retratadas figuras lendárias da história cultural do país, nomes como Carlos Imperial, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Lennie Dale, Miéle, Ronaldo Boscoli, Jair Rodrigues, Henfil, Paulo Francis, César Camargo Mariano, João Bosco, Aldir Blanc e o próprio Nelson Motta.

Considerada a maior cantora surgida no Brasil em todos os tempos, a gaúcha Elis Regina, morta precocemente aos 36 anos, e apelidada de “Pimentinha” por Vinícius de Moraes, deixou dezenas de sucessos consagrados em sua voz – e cerca de 40 deles, entre músicas, medleys e vinhetas, retornam agora no musical.

“Entre as nossas cantoras certamente ninguém foi maior que a baixinha de Porto Alegre, com suas interpretações exuberantes, sua voz excepcional e seus clássicos da música brasileira. Trinta anos depois de sua morte, Elis Regina continua como a maior referência de todas as novas gerações de cantoras. Por tudo isso eu fiquei muito feliz com esse convite da Aventura para escrever esse musical da vida e da obra de Elis, primeiro porque tive o privilégio de conviver com ela por muitos anos e, sobretudo, por ser um grande fã dessa baixinha inesquecível“, afirma um dos autores do espetáculo, Nelson Motta.

“Elis, A Musical” estreia no Rio de Janeiro em novembro.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=8GRsgajezYY”%5D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s