Arlindo Cruz apresenta sua "ópera-batucada" no show "Batuques do Meu Lugar" em São Paulo

Padrão
Divulgação

Divulgação

Arlindo Cruz está de volta à capital paulista com a turnê de seu novo DVD, Batuques do Meu Lugar, em única apresentação no dia 26 de julho, no Credicard Hall. A abertura do show será de Arlindo Neto, que mostra as canções de seu novo trabalho.

Os ingressos já estão disponíveis pela internet atraves do site da Tickets For Fun , pelo telefone 4003-5588, nos pontos de venda espalhados pelo Brasil e na bilheteria do Credicard Hall.

Sobre o show

Batuques do Meu Lugar é uma viagem pelos batuques brasileiros: o Carimbó, o boi do Maranhão; o maracatu, o afoxé e o jongo; além dos batuques sagrados dos orixás Ogum e Iansã, regidos pelo Pai Xangô; retratando com propriedade a presença das religiões afro-brasileiras na obra do artista.

Entidades destas manifestações percussivas confratenizam juntas estes sons e danças vindos da mesma fonte, mas que se miscigenaram Brasil adentro numa grande fusão, transfusão, confusão cultural.

Sobem ao palco para festejar a entrada de Arlindo Cruz, que apresenta sua ópera-batucada em cinco movimentos, acompanhado por uma banda de 18 bambas do samba e a participação de 13 bailarinos.

Na parte final da apresentação, o artista presta homenagens, respectivamente, à zona da Leopoldina, através de seu grande poeta Luiz Carlos da Vila e ao compositor Candeia, seu primeiro grande mestre, que conheceu em Madureira.

Para tanto, entoa canções como Da Música / O Show Tem Que Continuar e O Meu Lugar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s