Paul McCartney, Jimi Hendrix e Miles Davis na mesma banda?

Padrão
Divulgação

Divulgação

Marcelo de Assis

Resposta: sim! Três dos maiores músicos de todos os tempos emprestariam seus grandes talentos para formar um supergrupo, revelou o semanário inglês The New Musical Express. Miles Davis e Jimi Hendrix já estavam conversando em formar uma banda e teriam chamado o baterista Tony Williams, todos apoiados pelo produtor Alan Douglas.

Foi nesse instante que Douglas não hesitou e enviou um telegrama, no dia 22 de outubro de 1969, a Paul McCartney, convocando-o para ser o baixista. A mensagem era esta: “Estaremos gravando um disco juntos neste fim-de-semana. Que tal chegar junto para tocar baixo? – Alan Douglas 212-5812212 – Paz! – Jimi Hendrix / Miles Davis / Tony Williams…”

Porque não deu certo?

O assessor dos Beatles, Peter Brown respondeu o convite alegando que McCartney estava de férias na Escócia e ficaria por lá durante quinze dias. O tempo passou e onze meses depois, Hendrix viria a morrer em decorrência de uma overdose de drogas em 18 de setembro de 1970.

Ainda de acordo com a publicação, o telegrama está em exposição no Hard Rock Cafe em Praga na República Tcheca.

O historiador do Hard Rock, Jeff Nolan não tem dúvidas do sucesso que seria este supergrupo: “Os grandes conhecedores de Hendrix estão cientes daquele telegrama – teria sido um dos supergrupos mais insanos!”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s