Nasce a Motown Gospel

Padrão
Divulgação

Divulgação

Marcelo de Assis, da redação

A compra da EMI pela Universal Music começa a surtir efeitos: a lendária gravadora Motown Records que lançou grandes nomes da história da música como Marvin Gaye, Stevie Wonder e Lionel Richie anunciou uma nova parceria com a EMI Gospel em forma de uma joint-venture e, com isso, nasce a Motown Gospel. As informações são da Billboard.

O lançamento do novo selo ocorreu na noite desta terça-feira (2) no Arc Theater em Los Angeles, com apresentações dos artistas Kierra Sheard, Tye Tribbett, Smokie Norful e Tasha Cobbs. Os lucros das duas gravadoras serão repartidos entre a Island Def Jam e a Capitol Christian Music Group.

A idéia da nova gravadora surgiu durante o evento Country Music Awards nos EUA,  entre o executivo da Universal Music, Barry Weiss e Bill Hearn, executivo da Capitol Music Group.

Para Weiss, a nova companhia promoverá novos talentos e renovação na música gospel internacional: “Esta é uma grande oportunidade para se criar uma nova abordagem da música Gospel. Nós estamos assumindo o cast da EMI Gospel e esperamos nos transformar em um imã para os melhores cérebros do evangelho no mundo”, disse.

E concluiu: “Eles terão a sua disposição todos os dispositivos da Def Jam como promoções e marketing, oferecendo amplas oportunidades de alcance de seu público”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s