Warner Music compra lendário selo Parlophone por US$ 1,5 bi

Padrão

Mais uma grande mudança no cenário da indústria fonográfica mundial: a Warner Music, um dos maiores conglomerados musicais do planeta adquiriu hoje o lendário selo Parlophone, que era controlado pela EMI e que recentemente foi absorvida por outra gigante da música, a Universal Music Group.

As informações são da BBC. O valor da transação foi de 487 milhões de libras (cerca de US$ 1,5 bilhão). O valor será pago á vista.

O processo faz parte do acordo que a Universal Music manteve junto a EMI perante a União Européia que previa a venda de alguns dos ativos da gravadora britânica para que a concorrência global não fosse comprometida.

O presidente da Access Industries, o russo Len Blavatnik que é o controlador da Warner Music afirmou que o novo negócio será bom tanto para os artistas, quanto para o mercado: “Este é um marco muito significativo para a Warner Music, refletindo nosso compromisso com o desenvolvimento do artista, fortalecendo a nossa presença global e nosso talento empresarial”, disse o executivo.

A Parlophone era conhecida como a Jóia da Corôa por muitos artistas à ela vinculados. Hoje o cast da Parlophone é formado por grandes nomes, entre eles Coldplay, Pink Floyd e Kylie Minogue.

O catálogo musical dos Beatles ficou isento da negociação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s