Turma do Pagode se apresenta no Credicard Hall em abril

Padrão
Divulgação

Divulgação

O grupo Turma do Pagode realizará um show no Credicard Hall em São Paulo no dia 16 de abril. Os ingressos, que custam entre R$ 40 e R$ 200 já estão disponíveis no site da Time For Fun, pelo telefone 4003-5588 ou através dos pontos de vendas autorizados.

Assim como nas últimas vezes em esteve no Credicard Hall, o grupo interpretará não só os hits de seus cinco álbuns e DVD anteriores, mas também 14 inéditas (que entraram para O Som das Multidões) e 10 canções revisitadas, além das extras que depois foram incluídas no DVD.

A plateia cresceu muito desde que o grupo começou, pelos idos de 2001, com o apoio do amigo Netinho de Paula. Os palcos também. Mas ao contrário das bandas que eletrizam instrumentos para ocupar igualmente o espaço sonoro, o octeto paulistano preferiu colocar à frente o reco-reco, a cuíca e o pandeiro, muitas vezes “esquecidos” pelos demais.

Só recentemente recorreram ao baixo acústico – apenas para este DVD – e à bateria. Mesmo com um acento contemporâneo, a essência do samba de raiz, tradicional, tem sido mantida.

O repertório do show evidencia isso. Na abertura, o pandeiro é quem dá a partida para o pout-pourri Som das Multidões/Sambaí/Samba na Veia.  Depois, o cavaquinho assume a linha de frente no pagode Lancinho – primeiro single, que, graças à divulgação na internet, tornou o canal do grupo um dos mais acessados no Youtube, atingindo mais de 20 milhões de visualizações.

A ousadia traz o acordeão ao lado do cavaco e do violão em A Gente Tem Tudo a Ver, enquanto a cuíca dá o tom em Nosso Grito e Benzinho beira o chorinho com a condução de flauta.

Tiro Certeiro, Luz, Cama e Ação e o maior sucesso da banda, Camisa 10, também prometem colocar o público para sambar.

[youtube_sc url=”http://www.youtube.com/watch?v=S_SXl-ETXRI”%5D

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s