João Bosco e Vinícius lançam novo álbum "A Festa"

Padrão

Fabian Chacur / Universal Music BrasilJoão Bosco & Vinícius se conheceram ainda crianças, no estado de Mato Grosso do Sul, e não demoraram a formar uma dupla. Há 19 anos na estrada, eles atualmente fazem parte do primeiro time da música sertaneja, com direito a shows sempre lotados e músicas nos primeiros lugares das paradas de sucesso de todo o país.

Foto: Divulgação

Agora na Universal Music, eles estreiam na nova gravadora com um projeto inovador A Festa, que chega às lojas em setembro nos formatos DVD, CD e Blu-ray.

Gravado ao vivo em Itu (SP) no dia 8 de abril em uma casa belíssima e luxuosa, o trabalho procura resgatar o clima dos tempos iniciais da parceria artística dos dois, quando tocavam nas salas de estar das residências dos pais e amigos: “É um trabalho intimista e mais próximo do público. Escolhemos a sala de visitas do local, que tem pé direito alto, e convidamos para a plateia amigos de quando iniciávamos a carreira, que sempre nos incentivaram e nos ajudaram a chegar até aqui”, explica Vinícius.

O repertório começou a ser preparado e selecionado há um ano, tendo como novidade várias composições assinadas por eles, algo inédito em sua trajetória nos últimos dez anos: “Aproveitamos que estávamos mais tranquilos e voltamos a compor. Fomos fazendo as músicas e criando o projeto, dando a ele a nossa cara. Envolvemo-nos completamente nesse novo trabalho, mais do que em qualquer outro que já fizemos antes”, diz Vinícius.

Para João Bosco, o fato de o show ter sido gravado em um ambiente muito menor do que os em que eles tocam habitualmente ajudou a apresentá-los de forma mais transparente aos fãs: “Com A Festa, procuramos mostrar a nossa intimidade como dupla. São 19 anos juntos, e essa é uma forma de expor o nosso entrosamento, como é a interação entre nós em um show, algo que às vezes fica mais difícil de ser observado em lugares maiores”.

O repertório continua investindo nas marcas registradas de João Bosco & Vinícius, que tem como característica básica um som dançante, pra cima, com espaço para o romantismo e o bom humor: “Procuramos fazer um som atual, mas sem sair do sertanejo, sem abandonar as raízes desse estilo musical. O novo projeto mostra um diferencial em relação ao que se faz hoje no mercado, mas sem sair completamente do que existe por aí”, resume Bosco.

Colo Colo, a primeira música de A Festa a invadir as paradas de sucesso, conta com a participação do cantor Xandy Avião, do grupo Aviões do Forró: “A música sertaneja e o forró têm muitas afinidades, e a gente respeita muito o Aviões do Forró, um dos grupos de maior sucesso desse estilo e que tocava em seus shows um de nossos sucessos, Chora, Me Liga. Nossa parceria ficou ótima”, analisa Vinícius.

Quem também marca presença em A Festa, na música “Essa Noite”, é a jovem e promissora dupla mineira Kleo Dibah & Rafael: “Eles são talentos natos, o timbre de voz deles me agrada muito, e são grandes compositores, uma dupla completa”, elogia Vinícius.

A Festa mostra João Bosco & Vinícius interpretando músicas inéditas e também a releitura de Sem Palavras, sucesso da dupla Chico Rey & Paraná, além de um pot-pourri homenageando o som sertanejo de raiz, e o Trio Parada Dura em especial.

Confira o setlist de A Festa:

1) Colo Colo (Pedro Henrique/João Bosco/Vinícius)

2) Final de Semana (Dann Nascimento/Euler Coelho/Dudu Borges/Vinícius)

3) Vou Tocar o Terror (Samuel Deoli/Nando Marx/Flavinho Tinto/Douglas Melo)

4) Essa Noite (Rafael)

5) Já É (Rafael/Edilson Dibah)

6) Descontrolar (João Bosco/Euler Coelho/Dudu Borges/Rafael)

7) Sem Palavras (Alvino Alves/Rossi)

8) Uma Vez Por Mês (Barrerito/Miltinho Rodrigues/Zé Russo) – Avião das Nove (Addo/Praense)

9) Chega de Sofrer (Diego Damasceno/Dilyel/Elcio de Carvalho)

10) Tão Distante Tão Perto (João Bosco/Bruninho Silva/Marcos Paulo/Rulian)

11) Tá Sofrendo Amor (João Gustavo/Paulo Viola)

12) Em Direção Ao Sol (João Bosco/Vinícius)

13) Química (João Marcelo)

14) To de Boa (Jairinho Delgado)

Com informações da Universal Music Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s