Nome de referência na MPB, tanto ao flertar com os clássicos como ao compor a verve popular de suas canções, a cantora carioca Isabella Taviani está de volta a São Paulo para uma única apresentação, dia 23 de outubro, no Teatro Abril, pelo projeto Nova no Teatro.
Os ingressos já estão disponíveis na bilheteria do Teatro Abril, no site da Tickets For Fun, pelo telefone 4003-5588 e nos demais pontos de vendas do país.
Isabella Taviani atualmente divulga seu quinto álbum, o independente Eu Raio X. O trabalho aposta em algumas das marcas que estabeleceram sua sólida carreira, iniciada em 1992, nos bares da noite carioca: a voz límpida, o violão simples e preciso, as melodias ora lineares, ora surpreendentes e as referências ao amor, às vezes cínicas, outras vezes rasgadas: “Verso e frente, eu sou mesmo assim”, resume a cantora na faixa que inspira o título de álbum.
Produzido por André Vasconcellos e gravado rapidamente entre novembro de 2011 e janeiro de 2012, o disco também prima pelo equilíbrio: mantém a assinatura da cantora, mas sem jamais deixar de olhar para os lados: “Na verdade, meu plano era gravar um CD de versões dos Carpenters”, confessa.
No entanto, uma colaboração autoral com a cantora mineira Mylenna deu origem à base do repertório do novo trabalho: quatro composições, além de “Raio X”, escrita pela nova parceira. Também entre os destaques do álbum e do show está Norte, com seu violão ponteado por um slide e a voz característica de Isabella Taviani, atingindo as notas com a serenidade de sempre, sobre uma base de baixo e bateria. Já Estrategista, que no álbum tem a participação de Torcuato Mariano, combina guitarra e piano num irônico lamento.
Filha de pianista clássica e neta de cantor de ópera, Isabella Taviani cursou canto lírico por seis anos e teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. Desde então, desenvolve um estilo pautado pela força e melodia envolvente de suas composições.
Sua trajetória artística e pessoal incorpora as fontes de onde se nutriu: Dalva de Oliveira, Elis Regina, Maria Callas, Maria Bethânia e Simone, entre outras.
Com informações da Time For Fun