FIFA e Sony Music anunciam música oficial do mascote da Copa do Mundo de 2014

Padrão

RIO DE JANEIRO, 16 de setembro 2012 – A FIFA e a Sony Music Entertainment anunciam hoje a música Tatu Bom de Bola, composta por Arlindo Cruz, Rogê e Arlindo Neto, como a canção oficial do Mascote da Copa do Mundo do Brasil FIFA 2014™.

Foto: Divulgação / Sony Music Brasil / FIFA

A partir de 26 de setembro, a faixa estará disponível para download em todas operadoras e portais.  Antes, porém, clientes Oi poderão baixar a canção com exclusividade. Misturando samba, xote e embolada, em uma profusão de coro, percussão e cavaquinho, a música remete ao clima das torcidas e convida a todos para a grande festa do futebol. Com um coro de crianças simulando uma brincadeira de rua, a letra descortina a arte de jogar futebol e apresenta o tatu-bola, eleito mascote da Copa do Mundo do Brasil FIFA 2014™.

Animal 100% brasileiro, típico da caatinga e do cerrado, o Tatu-Bola (Tolypeutes tricnctu) está ameaçado de extinção e é a única espécie que tem a capacidade de se enrolar completamente dentro de sua carapaça, adquirindo o formato de uma bola.

Na canção, o jovem tatu (que terá o seu nome escolhido pelo voto popular) é a representação da espontaneidade e alegria típicas das crianças, independente de raça e nacionalidade.

Nascido no primeiro dia do novo milênio, o tatu mascote é faceiro, espirituoso e travesso. Ágil, ele domina a bola, ginga e faz do seu futebol uma arte. E a canção atesta: “…Brasileiro de primeiro de janeiro/ Um moleque tão ligeiro,/ Tão difícil de marcar… / Só faz gol de placa /É uma sensação/ Tatu bom de bola/ Ele é campeão”.

“Estamos muito felizes de poder lançar uma música tão bonita para o nosso mascote oficial”, disse o Diretor de Marketing da FIFA, Thierry Weil. “A letra alegre e comemorativa traduz exatamente o que o nosso mascote representa –  ele traz a alegria do futebol e da Copa do Mundo FIFA para jovens fãs de futebol, não apenas no Brasil mas no mundo todo.”

“É um prazer enorme fazer parte de um evento deste porte. Como sambista e compositor, é uma honra dar voz ao mascote do mundial de 2014. Ele é a representação da juventude, a alegria típica das crianças, o prazer de jogar e de brincar com a bola. E este foi o fio condutor para a composição desta letra. Samba e futebol em perfeita sintonia. Um futebol alegre e que vibra a cada instante, com gols, passes, dribles e comemoração”, declara Arlindo Cruz.

Tatu Bom de Bola é cantada por Arlindo Cruz em português. Leia abaixo a canção na íntegra:

Tatu Bom de Bola

Arlindo Cruz

Sai da toca vem tatu toca na bola

Futebol é uma escola

Mundo inteiro quer jogar

Brasileiro de primeiro de janeiro

Um moleque tão ligeiro,

Tão difícil de marcar

Ele brinca na pelada, no bobinho

Show de bola lá no baba

Arrebenta no rachão

Balança pra lá, balança pra cá

Explode nosso coração

Balança pra lá, balança pra cá

Em cada comemoração

Só faz gol de placa

É a sensação

Com informações da Sony Music Brasil e FIFAFédération Internationale de Football Association

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s