Eleita Mulher do Ano pela revista Billboard e vencedora de 6 prêmios Grammy – sendo a artista mais jovem a receber a premiação pelo Álbum do Ano – Taylor Swift de 22 anos, virá pela primeira vez ao Brasil para uma visita promocional no Rio de Janeiro nos dias 12, 13 e 14 de setembro articulada pela gravadora Universal Music Brasil e pela empresa de telefonia GVT pertencente ao grupo Vivendi.
Swift possui uma legião de fãs no País e seus discos já ultrapassam a marca de 22 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.
A esperada visita da cantora e compositora de pop country ao Brasil precederá o lançamento mundial de seu novo CD, Red, previsto para outubro. O primeiro single do disco, We Are Never Ever Getting Back Together lançado mundialmente na última terça-feira, 14 de Agosto, chegou ao 1º lugar de vendas no iTunes Brasil em menos de duas horas, além de atingir o topo do ranking em mais de 30 países.
A agenda de Taylor Swift no Brasil incluirá participações em programas de TV e um show promocional sem venda de ingressos para mídia, fãs e convidados.
A cantora mineira Paula Fernandes, com quem Taylor gravou um dueto da canção Long Live, fará uma participação especial na apresentação.
[tube] http://www.youtube.com/watch?v=gcMn_Eu-XTE [/tube]
A versão original de Long Live ficou 13 semanas consecutivas como nº 2 no Top 100 de rádio brasileiro e faz parte atualmente da trilha sonora internacional da novela Avenida Brasil da TV Globo. A versão com Paula Fernandes foi a música mais vendida no iTunes Brasil no mês de lançamento.
Seu mais recente trabalho, o CD, DVD e Blu-Ray Speak Now World Tour Live, apresenta o eletrizante registro da turnê mundial que passou por 4 continentes, 19 países e mais de 100 shows para um público de 1,5 milhões de pessoas. A cantora ainda foi eleita Artista do Ano no American Music Awards e Entertainer of the Year no American Country Music Association.
Norte-americana nascida em Reading, Pennsylvania, Taylor mudou-se para Nashville aos 14 anos para se dedicar a sua carreira musical. Taylor possui mais de 33 milhões de fãs no Facebook (mais de meio milhão somente no Brasil) e mais de 17 milhões de seguidores no Twitter. Seu canal oficial de vídeos no YouTube possui mais de 820 milhões de visualizações.
Com informações da Universal Music Brasil