"O Limp Biskit acabou" diz vocalista Fred Durst

Padrão

Marcelo de Assis – O músico Fred Durst deu uma declaração um tanto curiosa dizendo que sua banda Limp Bizkit “acabou” para a revista Metal Injection.

Foto: Reprodução

Bem, na verdade ele não quis dizer, de fato, que a banda acabou mas que seus fãs debandaram, sumiram ou como ele mesmo diz, “se mudaram”.

Procurando analisar o que aconteceu com o prestígio da banda, Durst tenta encontrar um sentido para o que aconteceu ao longo dos anos. Até que uma certeza vem a tona: “Não voltamos a tocar em casa (EUA). Nós boicotamos a América há muitos anos e eu não sei.. só não quero me mandar assim…“, disse.

Outro fator que pode ter sido decisivo para essa “queda de audiência” da banda é o fato de não ter sido realizada nenhuma grande turnê recentemente. Em uma época em que o mercado fonográfico já não é mais como era antigamente, a necessidade de shows tem se tornado crucial para a sobrevivência artística de cantores e bandas. Durst, experiente músico de 41 anos certamente compreendeu isso: “Não estamos devidamente em uma turnê pelos EUA desde 2006. Mas o negócio é esse: no ano 2000 haviam 35 milhões de pessoas ligadas a nossa banda. Em doze anos, muitas dessas pessoas se mudaram. Era o nosso momento e isso acabou“, desabafa.

Apesar do aparente desânimo de Durst, o Limp Biskit tem uma carreira que, mesmo não sendo tão longa, acumulou marcas importantes: entre 1997 e 2003, foram lançados quatro álbuns, todos com certificações múltiplas de Disco de Platina em importantes regiões para o mercado fonográfico como os EUA, Canadá e Reino Unido.

No Brasil, o Limp Biskit conquistou o Disco de Ouro pelas vendas do álbum Chocolate Starfish And The Hot Dog Flavored Water lançado pela Interscope Records em outubro de 2000.

Se analisarmos esta situação, podemos concluir que nos dias atuais não bastam apenas números: se você quiser se manter presente ao seu público, o negócio é subir ao palco e dizer a que veio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s