Elton John: baixista Bob Birch morre aos 56 anos. Suicídio é a causa mais provável

Padrão

Marcelo de Assis – Mais uma grande perda para o astro pop Elton John e seus fãs: morreu hoje o seu baixista Bob Birch. Ele tinha 56 anos e foi encontrado morto com um tiro em sua resideência, em Los Angeles, de acordo com a imprensa internacional.

Bob Birch e Elton John em uma apresentação / Foto: Divulgação

A hipótese mais clara é de que Birch tenha cometido suicídio, ainda que nenhuma carta teria sido encontrada no local do crime ou outra hipótese do uso de drogas pelo músico.

Nascido Robert Wayne Birch, começou a se interessar por música ainda criança. Teve como ídolos as bandas Chicago e Blood, Sweat and Tears. Ele também era fascinado pelo som da Motown Records.

Birch também tocou com grandes músicos como Eric Clapton, Phil Collins, Billy Joel, John Mayer e LeAnn Rimes. Mas foi com Elton John onde ele pode colaborar decisivamente nos arranjos de suas canções, com uma técnica apuradíssima e, ao mesmo tempo, inserindo seu estilo, tanto nos estúdios como nos shows ao vivo.

As últimas vezes em que Bob Birch esteve no Brasil, foram nos shows de Elton John em 2009, em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de uma apresentação no Rock In Rio Brasil em 2011. Ele deixa sua esposa Michele e seu filho Jonathan.

Esta é mais uma grande perda para Elton John: em setembro de 2009 o tecladista Guy Babylon faleceu devido a um ataque cardíaco em sua residência, também nos EUA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s