O versátil trio de jazz de Frank Herzberg apresenta ao público seu mais recente CD “Handmade”, premiado pela Aiplay Direct em parceria com a Powderfinger – principais empresas independentes de promoções em rádios de jazz dos Estados Unidos, hoje as 19:30 na Fnac Paulista (Av. Paulista, 901 – Térreo).
“Centenas de músicos passeiam pela órbita do jazz nos dias de hoje, mas poucos possuem o talento, visão e senso de propósito do baixista Frank Herzberg, que está à frente do trio que leva seu nome”, publicou o site americano 335 Records.
Handmade foi lançado em novembro do ano passado nos Estados Unidos, e no início de 2012 no Brasil, sempre com excelente receptividade da crítica especializada. Gravado no final de 2011, o disco foi considerado também pela Jazz Station como o melhor álbum de jazz do ano em performance musical e qualidade sonora: “Tudo é impressionante: o material original, os arranjos, a qualidade de som, o domínio. E, especialmente, o desempenho deste trio coeso de gigantes”, diz a matéria.
O trabalho privilegia as composições do trio, em especial as do contrabaixista Frank Herzberg, e parece ser exatamente o que o nome diz: a música feita à mão, com a intenção, o suor e a dedicação de Herzberg, Alexandre Zamith no piano acústico e Zé Eduardo Nazário na bateria. O trio que se diverte tocando.
Frank Herzberg – baixista alemão formado na Berklee College of Music, Frank Herzberg teve aulas de improvisação com Charlie Banacos e Hal Crook. Lançou alguns discos nos EUA, onde foi citado positivamente por importantes críticos do gênero, além do prestígio em rádios de jazz. Herzberg é casado com uma brasileira, por isso reside no país há cerca de 15 anos. Dá aulas particulares de improvisação e possui um estúdio próprio de última geração em Moema.