Pablo Alborán lança "En Acústico" pela primeira vez no Brasil

Padrão

Ele tem apenas 23 anos, dois álbuns gravados, e já conquistou 14 discos de Platina entre Espanha e Portugal. Pablo Alborán estreia em terras brasileiras em agosto com o lançamento do CD e DVD En Acústico (EMI), que ocupa a primeira posição da lista de álbuns mais vendidos nesses países. 

Foto: Divulgação / EMI Music Brasil

Alborán nasceu em Málaga, na Espanha, e canta e compõe todas as suas canções, criando uma música inspirada, de uma solidez, riqueza e qualidade únicas na cena do pop latino. Quando se escutam canções como Perdóname (duo com a artista portuguesa Carminho) ou Solamente tu, imediatamente se tem a ideia de que se está diante de um compositor intuitivo, surpreendente e original, um artista que elabora com precisão um pop genuinamente espanhol.

O jovem ficou conhecido no Youtube, cantando suas canções sentado no sofá branco de sua casa. Pouco depois, percorreu com suas canções e guitarra os clubes de toda Espanha antes de lançar seu primeiro álbum, Pablo Alborán.

Na Espanha, En Acústico permaneceu 12 semanas na primeira posição com cinco discos de Platina. Em Portugal está há 24 semanas no nº1 (com quatro discos de Platina), batendo todos os recordes de permanência por ser o artista que mais tempo tem ocupado a posição desde 1997, ano em que foi implementado o sistema eletrônico para contabilizar as vendas de discos.

Com seu primeiro álbum (Pablo Alborán), o cantor e compositor de Málaga permaneceu em primeiro lugar na Espanha 15 semanas (nesta semana ocupa o nº4 depois de 72 semanas na lista) com outros cinco discos de Platina. Pablo Alboran foi o artista que mais vendeu discos na Espanha em 2011.

São 51 semanas em primeiro lugar e 14 discos de Platina entre Espanha e Portugal, países em que Pablo Alboran é sem dúvida o artista referência dos últimos tempos, com conquistas históricas para um artista que lançou seu primeiro álbum em Fevereiro de 2011.

Pablo Alborán foi nomeado para três Grammys Latino 2011 e ganhou o Prêmio Cosmopolitan 2011 de Melhor Artista Masculino, o prêmio 40 Principais 2011 como Artista Revelação, o prêmio Andalucía Joven, o prêmio TVE para Disco do Ano e o Prêmio Dial de 2011. Em sua turnê no ano passado, fez 83 shows em toda a Espanha e no show de 20 de Dezembro, no Palácio de los Deportes, em Madri, reuniu 10.000 pessoas na apresentação do seu álbum En Acústico com ingressos esgotados.

Na turnê deste ano, Pablo Alborán realizou 40 shows em quatro meses com ingressos esgotados em todas as cidades. Sua turnê internacional 2012-2013 contemplará cinco visitas à América Latina em menos de um ano.

Com informações da EMI Music Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s