Paul McCartney: 70 anos e cada vez mais atual

Padrão

Paul McCartney chega aos 70 anos tão atual quanto seus colegas de vanguarda. Depois de atravessar seis décadas, desde os tempos áureos dos Beatles, colecionando sucessos, discos de ouro, platina e diamante, homenagens mundo afora, ele parece não se cansar.

As várias fases de Paul McCartney ao longo dos anos / Fotos: Divulgação

Não é para qualquer um em sua idade, depois de duas horas ininterruptas de show, cantar “Helter Skelter” com o mesmo vigor de 1968. Não é para qualquer um.

McCartney sempre se preocupou com a qualidade de seus shows e nunca se intimidou com improvisações ou erros ocasionais. Passado tantos anos e tantas turnês ainda é possível, conferir em sua platéia um número vasto de jovens, ávidos por sua música e pela sua obra.

Muitos nasceram depois da primeira passagem do ex-Beatle no Brasil em 1990 quando realizou dois shows no Estádio do Maracanã, levando 75 mil pessoas na primeira noite e 184 mil pessoas na segunda noite, com elegível marca ao Guinness Book.

“Macca”chegou a afirmar, que o primeiro dos dois shows que ele realizou em São Paulo no Estádio do Morumbi em 2010 era um de seus dez melhores shows de sua carreira.

Condecorado pela Rainha Elizabeth II, que é uma de suas fãs mais celébres, com o título de “Sir” reconhecido como “Membro do Império Britânico”, aquele garoto que nasceu na cidade portuária britânica de Liverpool e que, com os seus eternos companheiros Lennon, Harrison e Starr iriam sacudir o mundo, mantém um curriculum dígno de uma lenda com 60 discos de ouro,  mais de 100 milhões de discos vendidos e inúmeros sucessos,  apenas em sua carreira-solo.

Vida longa, Macca!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s