Mario Adnet e convidados celebram a Amazônia no álbum "Na Trilha da Floresta"

Padrão

Este trabalho é uma reverência a um santuário da cultura e da natureza. É mais um registro, uma peça de resistência na luta pela vida, da luta pelos rios e pela mata. Na mata, pelas vozes, sonoridades, pelos cantos e encantos da floresta. O novo projeto do arranjador e compositor Mario Adnet será lançado com um concerto na Sala São Paulo,  dia 26 de Junho, às 21:30.

Foto: Divulgação

O projeto nasceu de um convite do IBOPE, em comemoração aos 70 anos de sua fundação em 2012 e para quem Adnet já produziu, ao lado de Paulo Jobim em 2002, o projeto Jobim Sinfônico CD e DVD (Grammy 2004 de melhor CD clássico).

 Logo após o espetáculo de lançamento, Amazônia – Na Trilha da Floresta ganha as lojas no formato CD pela Adnet Mvsica (distribuição Universal Music).  No palco da Sala São Paulo, estarão reunidos 4 intérpretes, 52 músicos e 4 vocalistas. Dos intérpretes que participaram do CD, estarão no Concerto: Mônica Salmaso, Roberta Sá, Antonia Adnet e Vicente Nucci, além do próprio Adnet.

No repertório, o clássico, o erudito, o popular, o instrumental, compõem uma expressão musical reunida sobre (e a partir) da temática Amazônia. “Borzeguim” (Tom Jobim) com Mario Adnet e Monica Salmaso, que também canta “Uirapuru” (Waldemar Henrique), canção ícone deste compositor paraense.

Vicente Nucci – filho de Claudio Nucci – estará em: “Os Rios” (Claudio Nucci e Juca Filho) e “Saci” (Guinga e Paulo Cesar Pinheiro). Antonia Adnet, filha de Mario, além de participar dos vocais com Muiza Adnet, Cecília Spyer e Tatiana Parra, interpreta como solista “A Rã” (João Donato e Caetano Veloso).  “O Boto” (Tom Jobim e Jararaca) que no CD ganhou verão de Lenine, no concerto será interpretada por Mario Adnet.

Roberta Sá interpreta “Canoa, Canoa” (Nelson Ângelo e Fernando Brant) e “Amazonas II” (João Donato, Péricles Cavalcanti e Arnaldo Antunes). A parte instrumental e mais erudita do repertório fica por conta de “Saudades das Selvas Brasileiras”, de Heitor Villa-Lobos, “Prelúdio 17”, de Cláudio Santoro e “Trilhas da Floresta”,  suíte de Mario Adnet, cujo último movimento foi escrito em 1980.

Os temas serão interpretados pela orquestra regida pelo maestro Claudio Cruz. Com direção musical de Mario Adnet, o concerto terá ainda a participação de m úsicos como Marcos Nimrichter (piano), Jorge Helder (baixo), Alexandre Figueiredo (bateria) e mais seis instrumentistas de sopro.

Amazônia – Na Trilha da Floresta, com Mario Adnet e convidados

Dia 26 de junho de 2012

Horário 21h30 – sem intervalo

Sala São Paulo

Praça Júlio Prestes, 16

Ingresso Rápido – Valor R$ 20,00

Serviço Ingresso Rápido www.ingressorapido.com.br

Call Center: 4003-1212

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s