Maria Rita segue em turnê com o show "Viva Elis"

Padrão

Desde dezembro a cantora Maria Rita vem trabalhando no show em homenagem a Elis Regina (1945-1982). Fez uma vasta pesquisa de repertório, trabalhou com sua banda nos arranjos durante um mês, pensou roteiro, figurino, cenário – e, enfim, o espetáculo estreou em março.

Foto: Leonardo Rodrigues

Originalmente criada para o projeto Viva Elis, a primeira etapa da turnê passou por cinco capitais contempladas pelo mesmo: Porto Alegre, Recife, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Foram cerca de 270 mil pessoas que lotaram as praças onde se apresentou, com shows gratuitos. Os milhares de pedidos dos fãs que não puderam ir a uma das cinco apresentações, mandando mensagens pedindo a extensão da turnê, além da calorosa recepção por onde passou, fizeram com que os planos iniciais mudassem de rumo.

A vontade dos fãs, somada ao prazer com o qual a cantora tem se apresentado, fez com que se decidisse prorrogar a turnê Viva Elis: “O que mais chamou a minha atenção foi que o meu objetivo principal se concretizou. Redescobri-la. Reapresentá-la. Relembrá-la. Sim, os “re-” são necessários porque Elis é (in)consciente coletivo.

Eu via crianças nos colos de avós, adolescentes nos ombros dos namorados, casais dançando, cirandas se formando, braços pro ar, olhos brilhando com saudades, com amor, com compreensão. E cantoria. Muita cantoria.

Aquela voz da massa me atingia, me arrebatava, me orgulhava. Orgulho que só posso (tentar) traduzir com minhas lágrimas, diversas vezes esparramadas em cena. Devido ao tamanho dessa emoção e gratidão aos fãs, decidi seguir um pouco mais com a turnê, para que mais pessoas possam participar dessa homenagem à Elis” – comentou Maria Rita.

A nova etapa da turnê  Viva Elis acontecerá entre junho e setembro em casas de espetáculo localizadas em diferentes cidades brasileiras:

23 de junho – Belém, PA – Amazônia Hall
14 de julho – Recife, PE – Chevrolet Hall
15 de julho – Natal, RN – Teatro Riachuelo
2, 3 e 4 de agosto – Rio de Janeiro, RJ – Citibank Hall
10 e 11 de agosto – São Paulo, SP – Credicard Hall
1º de setembro – São Paulo, SP – Festival Nova Brasil FM

Com informações da Batucada Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s