A imprensa internacional noticiou nesta segunda-feira que uma pessoa com o nome de Guy Hobbs resolveu processar o cantor britânico Elton John por plágio da canção “Nikita” que o artista lançou para o álbum da Rocket Records “Ice On Fire” em outubro de 1985.

O single "Nikita" lançado em 29 de outubro de 1985, junto com "The Man Who Never Died" em homenagem a John Lennon (1940-1980) / Foto: Divulgação
Hobbs relata que esta canção é uma cópia de sua autoria chamada “Natasha” e que ele teria escrito a canção em homenagem a uma garçonete russa com quem namorou em um navio.
Ao ser questionado porque demorou tanto para levantar o processo, Hobbs deu a explicação de que mora desde 1984 na África e que as notícias demoram para chegar lá. Me parece mais um caso, o qual já vimos, de pessoas que criam oportunidades para aparecerem, ganhar notoriedade de forma gratuita.
A verdade é que esta pessoa, se já tinha essa intenção, conseguiu. E para o bem da verdade, é imprenscindível dizer que esta pérola da música pop nos anos 80 foi escrita por Bernie Taupin, eterno letrista de Elton John.
Não acredito que esta pessoa conseguirá os direitos autorais de “Nikita’, seria uma grande surpresa mas como o “barulho ja foi realizado”, vamos aguardar o veredicto.