Pop Music Festival 2012: conheça as atrações

Padrão

Realizado pela produtora XYZ Live, a segunda edição do Pop Music Festival, que acontece em São Paulo no dia 23 de junho (Arena Anhembi) e no Rio de Janeiro no dia 27 de junho (HSBC Arena), anuncia o line-up de suas atrações. Entre elas está a tão aguardada performance-supresa da socialite Paris Hilton.

Paris Hilton / Foto: Divulgação

Confira os nomes que estarão no evento:

Cobra Starship

Cobra Starship é uma banda de punk-rock e synthpop criada pelo vocalista e baixista da extinta banda “Midtown”, Gabe Saporta, em 2005. Autores de sucessos como “Snakes on a Plane (Bring It)”, “The City Is at War”, “Guilty Pleasure” e “Good Girls Go Bad”, a banda é formada pelo vocalista Gabe Saporta, Victória Asher (teclado), Ryland Blackinton (guitarra), Alex Suarez (baixo) e Nate Novarro (bateria).

Foto: Divulgação

O primeiro álbum da banda, “While the City Sleeps, We Rule the Streets”, foi lançado em outubro de 2006. O segundo álbum ¡Viva La Cobra!, chegou às lojas em 2007. Após o lançamento, o álbum espalhou-se fortemente na internet em todo o mundo e a banda entrou em turnê pelos Estados Unidos.

No verão de 2008, após o sucesso de Katy Perry, “I Kissed a Girl”, o Cobra Starship fez sua própria versão-paródia, “I Kissed a Boy”. Nesse mesmo ano fez parte da “Warped Tour 08″, um evendo anual que reune algumas bandas de destaque para tocarem juntas pela principais cidades americanas como Nova York, Chicago, Seatlle e Los Angeles.

“Hot Mess”, o terceiro álbum foi lançado em 2009, com participações de Pete Wentz, B.o.B  e da cantora e atriz Leighton Meester (Gossip Girl), que canta “Good Girls Go Bad”. Foi o primeiro álbum do grupo a ser lançado fora dos Estados Unidos, em países como Australia, Brasil, Reino Unido e Canadá, dando origem às primeiras turnês internacionais da banda. “Night Shades”, o quarto álbum, foi lançado em 2011, ano em que o grupo fez sua primeira passagem pelo Brasil, participando do Z Festival.

Jennifer Lopez

Estrela da música, atriz com uma bem sucedida carreira em Hollywood, ícone do estilo e da moda, a norte-americana Jennifer Lopez também é apresentadora, produtora de TV e cinema, estilista, jurada, empresária e filantropa. Desde que conquistou a fama mundial, vivendo no cinema a cantora Selena, já lançou sete álbuns de estúdio e quatro DVDs, vendeu mais de 55 milhões de cópias no mundo inteiro e já atuou em quase 30 filmes, incluindo blockbusters como “O Casamento dos Meus Sonhos” e “A sogra”.

Foto: Warwick Saint

De ascendência porto-riquenha, iniciou sua carreira como dançarina na série humorística de televisão “In Living Color”. Logo em seguida começou a atuar, ganhando fama e uma indicação ao Globo de Ouro por “Selena”. Em 1999, lançou seu álbum de estreia  – “On the 6”.

Atingiu várias vezes a primeira posição do ranking Billboard 200. Ganhou o American Music Award de 2003 na categoria Artista Feminina de Pop/Rock e o American Music Award de 2007 na categoria Artista Latino.

Tornou-se a primeira atriz de ascendência latina mais bem paga do cinema. Apareceu no Livro Guinness dos Recordes de 2007 como a atriz mais poderosa da indústria.

Esteve no Top 10 das atrizes mais bem pagas do The Hollywood Report em 2002, 2003, e 2004. 2011 foi um ano marcante em sua carreira. Seu mais recente disco “Love?”, estreou na quinta posição da Billboard e em menos de duas semanas havia atingido o topo das paradas em mais de 20 países.

Além disso, a gigantesca série de TV “American Idol” nomeou Jennifer como um de seus juizes célebres. Assinou ainda contratos de publicidade com marcas gigantes de cosméticos internacionais e lançou sua 18ª fragrância.

Kelly Clarkson

Nascida em 1982, Kelly Brianne Clarkson sonhava em ser bióloga marinha.  Ao invés disso, encorajada por amigos, acabou se inscrevendo na primeira edição do American Idol, em 2002. Durante dez semanas, diante de uma audiência de cerca de 25 milhões de telespectadores, Kelly se apresentou seduzindo o público e os jurados. Ao final, ela recebeu 57% dos votos, tornando-se a primeira vencedora do programa e, segundo alguns críticos, a melhor voz que já passou por ele em suas 10 edições.

Foto: Divulgação

Logo após o término do programa, Kelly assinou um contrato com a gravadora RCA Records. De lá para cá, já lançou cinco álbuns: “Thankful” (2003), “Breakaway” (2004), “My December” (2007), “All I Ever Wanted” (2009) e “Stronger” (2011).  Onze de seus singles entraram no top vinte da Billboard Hot 100. “Because of You” é considerado uma das maiores baladas da história, em termos de vendagem em todo o mundo e de posição nas paradas de dezenas de países.

Seu single “My Life Would Suck Without You” pulou de nº. 97 para nº. 1 no Hot 100 em sua primeira semana de lançamento, quebrando o recorde de “maior salto para a primeira posição no chart da história”. Antes disso, Kelly havia entrado para o Guinness Book, com a vendagem do single “A Moment Like This”, e foi considerada em 2010 como uma das cem mulheres mais importantes do mundo, sendo citada por ser “uma das maiores vozes do pop contemporâneo”.

O mais recente lançamento de Clarkson, “Stronger”, estreou na segunda posição na Billboard 200 e no Digital Albums Chart. O álbum foi certificado Ouro pela R.I.A.A. e produziu os singles “Mr. Know It All “e” Stronger”, ambos relacionados no Top 10.

“Stronger” permaneceu na primeira posição da Billboard Hot 100 por duas semanas consecutivas (3 semanas total) marcando seu terceiro número 1 na parada Hot 100 depois de 2002 (com a  “A moment like this”) e 2009 (com “My Life Would Suck Without You”).

Além de sua música, Clarkson também fez participações em dois filmes: “From Justin to Kelly”, como atriz principal, e “Issues 101”, como atriz coadjuvante.

Ela também fez o papel de Brenda Lee no drama de televisão “American Dreams” e participou das séries americanas “MADtv” (2002) e “Saturday Night Live” (2005). Foi indicada ao Grammy cinco vezes, ganhando dois prêmios em 2006 por “Melhor Álbum Pop” e “Melhor Performance Vocal Feminina Pop”.

Michel Teló

Com pouco mais de dois anos de carreira solo, Michel Teló conseguiu se tornar um dos expoentes da moderna música nacional. Seu repertório sertanejo tem pitadas de samba, rock e até de música eletrônica. Seu último álbum, “Na Balada”, foi gravado em cinco cidades diferentes  e se tornou um dos maiores sucessos fonográficos do país nos últimos anos. A principal canção do álbum, “Ai Se Eu Te Pego” vendeu mais de dois milhões de downloads na loja do iTunes.

Foto: Divulgação

Cantor, compositor e multi-instrumentista (toca sanfona e gaita), Teló fez parte de dois grupos musicais, o Guri, e mais tarde, o Tradição, onde sua carreira como vocalista decolou.  Em 2008, ele lançou seu álbum de estreia em carreira solo, “Balada Sertaneja”, cujos singles “Ei, Psiu! Beijo Me Liga” e “Amanhã Sei Lá” alcançaram posições consideráveis na Billboard Brasil Hot 100.

Em 2010, lançou o álbum “Michel Teló – Ao Vivo”, que ganhou certificado de ouro e foi lançado internacionalmente em 2011. O álbum gerou três singles, inclusive “Fugidinha”, seu primeiro hit a alcançar a primeira posição na Billboard Brasil Hot 100 e lhe rendeu uma indicação ao Grammy Latino.

Em 2011, lançou seu segundo álbum ao vivo intitulado “Michel na Balada”, gravado durante a turnê “Fugidinha Tour”.

O álbum teve um bom desempenho comercial alcançando a sexta posição na Top 20 da ABPD e a segunda posição em Portugal, onde ganhou disco de Ouro. O primeiro single, “Ai Se Eu Te Pego”, tornou-se a segunda canção do artista a ser número um na Billboard Brasil Hot 100, e também chegou a primeira posição na Alemanha, Espanha e Itália, deixando para trás grandes nomes da música mundial como Adele, Rihanna, Lady Gaga, David Guetta e Usher.

Ao longo de 2011, Michel fez mais de 240 shows – no mês de junho ele se apresentou durante todos os dias.  De acordo com a Revista Forbes a turnê “Fugidinha Tour” foi vista por 17 milhões de pessoas e arrecadou cerca de R$18 milhões.

Ainda em 2011 Michel Teló foi a décima pessoa mais acessada no Google Brasil.

Com informações da Midiorama

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s