A cantora islandesa Bjork foi obrigada a cancelar dois shows na Argentina ao descobrir que está com um nódulo na garganta. Ela teria desembarcado no país no dia 6 de abril e estava no Centro de Exposições de Buenos Aires e já estava se preparando para as suas apresentações no país.
Em sua página no Facebook, Bjork lamentou não poder fazer os shows na capital argentina:
“Eu sinto muito em dizer que tenho um nódulo nas minhas cordas vocais e, portanto, não poderei realizar os shows em Buenos Aires É uma pena, pois eu realmente amo a cidade e gostaria de ficar por mais tempo. Espero poder voltar em breve”, disse.
Bjork, de 46 anos é uma cantora de uma versatilidade musical e visual ímpares. Elogiadíssima pela critica musical internacional, ela sempre destacou por não pertencer ao “mais-do-mesmo” no cenário pop.
Desde quando saiu do Sugarcubes, banda a qual se destacou, ela pôde explorar com muito mais liberdade todos os elementos musicais em suas composições, como o folk, rock, jazz, eletrônica e até a música clássica.
Seus vídeos, complexos e claramente interessantes, sempre foram um dossiê de que esta islandesa, descendente de esquimós, estava a frente de seu tempo.
A revista Rolling Stone colocou Bjork no número 60 das 100 maiores cantoras de todos os tempos. O seu último trabalho de estúdio é “Biophilia” lançado pela Polydor Records em 5 de outubro de 2011.