Iron Maiden lança "En Vivo!" e anuncia shows com Alice Cooper e Coheed and Cambria

Padrão

O Iron Maiden lança Blu-Ray, e DVD e CD duplos EN VIVO! no dia 30 de março no Brasil pela EMI. O show foi filmado no dia 10 de abril de 2011, com a presença de mais de 50 mil fãs em êxtase, no Estádio Nacional, em Santiago do Chile, durante a Round The World In 66 Days, uma perna da turnê The Final Frontier World Tour.

Foto: Divulgação / EMI

O registro captura uma grande performance da banda, recebida com a paixão latina e a energia de seus fãs chilenos. Com um backdrop espetacular, músicos dinâmicos e a presença de Eddie, o show ao vivo capta, de forma perfeita, o coração e a alma do Iron Maiden.

O concerto foi filmado digitalmente usando 22 câmeras em alta definição e uma octocam (uma câmera voadora, que capta cenas aéreas do público), gravado tanto em estéreo quanto em áudio 5.1. O uso da tela dividida permite que os fãs sigam individualmente os membros da banda e o setlist flui, sem cortes, entre as músicas do último álbum de estúdio, de 2010, The Final Frontier, e também pelos clássicos da discografia do Iron Maiden.

O disco 2 do DVD é um bonus disc, que contém o documentário Behind The Beast, de 88 minutos, produzido pela própria equipe da banda, liderado por Andy Matthews e concebido como um interessante ‘home movie’ de alta qualidade. O filme tem como objetivo mostrar aos fãs como é a produção de uma turnê do Iron e o backstage dos shows.

Ele descreve a extraordinária história de uma das mais aclamadas e ambiciosas turnês do mundo, além de ilustrar o dia a dia e as complexas tarefas a serem executadas pela Maiden Killer Krew e outros personagens nos bastidores. Assim como entrevistas com a equipe, há momentos de piada da banda e dos fãs, além de incluir imagens do show neste guia detalhado sobre shows ao vivo para grandes multidões, em estádios ao redor do mundo, desde um Boeing 757. Veja  o trailer de Behind The Beast clicando aqui.

Maiden no Comando

Depois do grande sucesso da Final Frontier World Tour 2010-11, o Iron Maiden está de volta à estrada, neste verão do hemisfério norte, em uma série de shows em arenas, anfiteatros e participações em festivais, nos Estados Unidos e no Canadá. A turnê começa em Charlotte, NC, no dia 21 de junho e terminará no dia 18 de agosto, em Houston, TX. Abaixo, é possível conhecer toda a agenda, que ganhará outras datas, com shows no mundo todo, em 2013. Alice Cooper será o convidado da turnê, nos shows até 21 de julho; depois desta data, a banda Coheed and Cambria cai na estrada com o Maiden.

A Maiden England World Tour reflete, em termos de produção e conteúdo, o vídeo do concerto original, de 1988, de mesmo nome, gravado na Seventh Son Of A Seventh Son Tour. Essa abertura da turnê mundial é a mais longa, em muitos anos, na América do Norte e inclui um grande número de cidades em que a banda não toca há muito tempo, como Charlotte, Atlanta, Buffalo, Indianapolis e Salt Lake City.

Maiden England marca o terceiro capítulo da chamada History of Iron Maiden, uma jornada que começou em 2004 com o DVD The Early Days e o giro do ano seguinte, a Early Days Tour. A parte dois teve início em 2008, com o DVD Live After Death – que trazia o registro do concerto na Long Beach Arena (L.A) durante a World Slavery Tour, em 1984 – e a arrasadora turnê mundial Somewhere Back In Time, que, em 2008 e 2009, foi vista por dois milhões de fãs, em cerca de 40 países.

“Nós nos divertimos muito tocando nas History of Maiden Tours porque elas nos dão a oportunidade de mostrar as músicas que estão sendo lançadas em álbuns novos e canções do início da carreira da banda. É sempre fantástico ver a reação do público que faz parte de uma nova geração de fãs, que nunca viram aquelas músicas ao vivo antes, e, é claro, a gente sabe que os fãs de longa data vão gostar de ver a turnê original do Seventh Son revisitada – entre outras surpresas!”, comenta o vocalista Bruce Dickinson.

“Nossa intenção é a de tocar 2/3 do tracklist original da Maiden England (abaixo), incluindo algumas canções que não tocamos ao vivo há muito, muito tempo, além de outras que temos certeza de que os fãs vão gostar de ouvir! Tentamos sempre apresentar um ótimo show musicalmente e que seja também divertido e uma experiência memorável visualmente. Todos nós sentimos que este show vai fazer isso de forma esplêndida! Mal podemos esperar para começar por Charlotte”, completou.

Com informações da EMI Music Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s