Liam Gallagher do Oasis, melhor que Freddie Mercury e Jim Morrison. Você concorda?

Padrão

O título desta reportagem parece desconexo, talvez insano.

Foto: Divulgação

Mas acreditem, muitas pessoas na Inglaterra acreditam nisso e, através de uma votação aberta ao público realizada por uma rádio inglesa chamada XFM, o ex-vocalista do Oasis e atual Beady Eye, Liam Gallagher foi eleito “O melhor vocalista de todos os tempos”, ficando a frente de nomes como o do vocalista do Queen, Freddie Mercury (1946-1991), a lenda do Doors, Jim Morrison (1943-1971) e o “Rolling Stones” Mick Jagger. Em um dos seus momentos de soberba, Liam Gallagher não perdeu o ensejo, para comentar sobre sua vitória:

“Melhor vocalista? Eu já sabia disso de qualquer forma! Não existem muitos de nós. Tem um monte de gente falsa por aí, mas eu gostaria de agradecer todos que votaram em mim. Sempre fui focado em ser vocalista. Se você fosse bonito como eu, só podia estar à frente da banda, não é?.

Meus amigos, devo lembrar vocês que, em agosto de 2010 a revista eletrônica “Q” realizou uma votação parecida com esta mas com o título “Quem foi o melhor líder musical de todos os tempos” e o Liam venceu, também, naquela oportunidade.

Parece que o bairrismo inglês, estampado em sua imprensa musical local, não vê barreiras e, talvez, nem consenso com os grandes artistas de sua região. Desde muito os integrantes do Oasis se aplicaram em fazer barulho na mídia, o que sempre acaba rendendo manchetes e atenção de seus fãs.

Não que se deva desabonar a construção de sua carreira com grandes composições e ótimos álbuns que eles realizaram durante muitos anos, não. Mas tudo isso parece a elaboração de um “revival” da banda, nos próximos anos, talvez, para que se tenha sentido tanto alarde.

Fica o questionamento: esta votação pública também perguntou ao mundo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s