Adele e mais um recorde quebrado: o de Michael Jackson

Padrão

Temos que concordar que, para quebrar um recorde de um grande artista como foi Michael Jackson (1958-2009) não é para qualquer um. E a cantora britânica Adele conseguiu mais um feito: quebrar o recorde de vendas de albuns no Reino Unido onde o “Rei do Pop” liderava com “Bad” lançado pela Epic Records em 1987. 

Foto: Divulgação

É um grande motivo para reflexão: naquela época, o disco ainda reinava em todas as partes do mundo, Michael Jackson já teria conseguido um grande feito de ter “Thriller” lançado em 1982 como o “Álbum Mais Vendido de Todos os Tempos“, marca que dificilmente será quebrada. Hoje, a indústria musical é outra, com o advento digital.

Mas “Bad” vendeu no Reino Unido o montante de 4 milhões de discos mas há 25 anos atrás e está na 9º posição. Adele que vem deixando uma notável marca de sucesso em todo o mundo, simplesmente superou, com o segundo álbum de sua carreira, “21”, em sua região, aquele que foi muito além de um exímio dançarino, um grande cantor ou um artista completo: foi um grande entertainmer.

Com o seu recente trabalho, Adele agora figura na 8º posição. Ela conquistou recentemente seis estatuetas do Grammy, tem seus dois álbuns no TOP 40 atualmente: o já referido “21” que está há 57 semanas e o seu antecessor “19” que também figura nesta importante lista, há mais tempo, por 154 semanas.

Adele está muito próxima, mas muito próxima mesmo, de superar outros grandes trabalhos:  “The Dark Side Of The Moon” do Pink Floyd, lançado em 1973 e “Brothers In Arms” o álbum clássico do Dire Straits de 1985. Para isso, Adele precisa da venda de mais 150 mil exemplares de “21”, o que deve acontecer em breve. Alguém duvida?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s