ID&T chega ao Brasil: música eletrônica com novo conceito

Padrão

A holandesa ID&T chega ao Brasil com uma proposta inovadora para o cenário da música eletrônica no país e confirma a união com a empresa Playcorp, agência que atua há 28 anos na criação e organização de alguns dos maiores eventos do país e ações promocionais.

Juntas, irão promover no Brasil os principais festivais do portifólio da ID&T e realizar iniciativas que incentivem a troca de conhecimento e experiências no universo musical. De acordo com o seu fundador Duncan Stutterheim, a nova empresa de entretenimento no país visa associar a experiência musical a conscientização, com eventos que causem um impacto positivo na sociedade: “Somos uma empresa na vanguarda da experiência musical que visa á consicência humana e o impacto positivo na sociedade. Nossos mandamentos são trazer alegria, fazer o público se divertir e compartilhar o momento, sem que haja diferenças de uns em relação aos outros. É esse o conceito que permeará os nossos eventos no Brasil”, disse Stutterheim.

Os investimentos iniciais para o inicio dos trabalhos da ID&T em solo brasileiro devem ser da ordem de R$ 40 milhões, podendo chegar a R$ 250 milhões.

O gerente geral da empresa, Maurício Soares aposta na criatividade das pessoas, focando principalmente, os jovens: “Queremos ser também um hub social e estimular o espírito criativo das pessoas, a tolerânica e o desenvolvimento de uma nova visão coletiva para o mundo, resultando em um impacto positivo sobre a consciência dos jovens”, afirmou.

O festival Tomorrowland que acontece na Europa e que agora vem ao Brasil / Foto: Reprodução

Grandes festivais do cenário eletrônico europeu chegam ao Brasil: Dirty Dutch, Mysteryland, Tomorrowland e OneRio

Considerado um dos mais inovadores espetáculos de música e cultura eletrônica no mundo, o Mysteryland já existe ha 18 anos e conta com um público de 60 mil pessoas. A primeira edição aconteceu em 1993 na cidade holandesa de Lelystad. É um festival multiplataforma que conta com instalações de arte, comida típica de diferentes culturas, área espiritual, decoração, cinema, música alternativa, poetas contemporâneos e incentivos a novos talentos musicais.

O Mysteryland é um grande palco para descoberta de novos DJ´s. Assuntos como alimentação natural e orgânica, diversidade cultural, reciclagem, preservação ambiental e até mesmo estímulos a economia local fazem parte do cronograma do Mysteryland.

Tomorrowland

Já conhecido na Europa, o Tomorrowland promete ser o maior evento de música eletrônica do mundo e sua concepção será adequada para o Brasil, levando em conta suas características culturais.

Dirty Dutch: um evento urbano

O Dirty Dutch, evento urbano indoor, capitaneado pelo DJ Chuckie, que explora a mistura entre diferentes estilos da música pop e eletrônica é realizado desde 2005 na Holanda e tornou um celeiro de vários hits de músicas dançantes e que hoje reúne cerca de 20 mil pessoas a cada edição que ocorre em Amsterdã.

Skol Sensation

O Skol Sensation já faz parte do calendário da música eletrônica no Brasil. Ele foi inspirado no Sensation que acontece há três anos no Anhembi em São Paulo. 40 mil pessoas se vestem de branco para curtir uma das noites mais badaladas do Brasil com vários sucessos do cenário eletrônico mundial.

OneRio

O megafestival OneRio que deve ocorrer em outubro deste ano promete ser uma espécie de “Rock In Rio” da música eletrônica, com três grandes palcos e um público estimado de 180 mil pessoas.

Para o gerente geral da ID&T Maurício Soares, o OneRio deve ser parecido com o Mysteryland, mas adaptado aos ares brasileiros: “Assim como existe uma versão belga do festival, queremos fazer algo na mesma linha, mas com algumas características específicas para a realidade brasileira”. Quanto aos nomes que estarão presentes, ele preferiu manter mistério:  “Já estamos negociando com grandes nomes”, prometeu.

Entusiasmado, o diretor geral da Playcorp, Fernando Elimelek, que já realizou grandes eventos em São Paulo, como o Reveíllon da Avenida Paulista (que atrai todos os anos mais de 2 milhões de pessoas) e que se associou a ID&T, promete um novo conceito em grandes eventos no país a partir de agora: “Juntos realizaremos eventos que representam um marco no desenvolvimento do entretenimento brasileiro, oferecendo festivais inovadores, considerados uma nova concepção em espetáculos no país”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s