Bob Dylan no Brasil

Padrão

Um dos maiores nomes do rock de todos os tempos estará no Brasil no mês de abril. Bob Dylan fará seis apresentações em solo brasileiro nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e São Paulo sendo que, esta última terá duas apresentações do “Poeta do Rock”.

Foto: Divulgação

As apresentações foram confirmadas pela produtora Time For Fun. Bob Dylan é uma figura influente na música pop e cultura há cinco décadas. Ele é considerado um dos músicos e compositores mais influentes e prolíficos do século XX. Seu longo e célebre trabalho remonta à década de 1960. Algumas de suas primeiras canções, como Blowin ´in the Wind e The Times They Are a-Changing tornaram-se hinos para os direitos civis e movimentos anti-guerra.

Deixando a sua base inicial na cultura da música folk para trás, Dylan revolucionou a percepção dos limites da música popular em 1965 com o single de seis minutos Like a Rolling Stone. Modern Times, um dos seus últimos álbuns de estúdio, entrou diretamente no topo da parada Billboard 200 e se tornou o álbum do ano na revista Rolling Stone. A turnê no Brasil acontece da seguinte maneira:

– Rio de Janeiro (Citibank Hall) – 15 de abril

– Brasília (Ginásio Nilson Nelson) – 17 de abril

– Belo Horizonte (Chevrolet Hall) – 19 de abril

– São Paulo (Credicard Hall) – 21 e 22 de abril

– Porto Alegre (Pepsi On Stage) – 24 de abril 

No Rio de Janeiro e em São Paulo, clientes Credicard, Citibank e Diners contam com pré-venda exclusiva entre 27 de fevereiro e 04 de março. O público em geral poderá adquirir ingressos para as apresentações nessas duas praças a partir de 05 de março. Não haverá pré-venda para os shows em Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. O público poderá adquirir ingressos para os shows nessas cidades a partir de 27 de fevereiro.

Dono de inúmeros hits como Like a Rolling Stone, Knockin’ On Heaven’s Door, Hurricane, Lay, Lady, Lay e Mr. Tambourine Man, Dylan chega ao Brasil com a promessa de fazer uma turnê repleta de clássicos que marcaram sua carreira. Bob Dylan vendeu mais de 100 milhões de discos no mundo todo, lançou mais de 40 álbuns e venceu inúmeros prêmios, entre eles o Grammy, o Globo de Ouro e o Oscar (os dois últimos pela música Things Have Changed, do filme Garotos Incríveis, de 2000).

Mesmo com tanto tempo de carreira, ele continua ativo e criando. Na última década, por exemplo, lançou quatro discos de estúdio (Love and Theft – 2001, Modern Times – 2006, Together Through Life – 2009 e Christmas In The Heart – 2009). Recentemente a Anistia Internacional lançou Chimes of Freedom, com regravações de sucessos de Dylan na voz de artistas renomados como Adele, Miley Cyrus, Kesha, Seal, Jeff Beck, Mark Knopfler, entre outros. A arrecadação com as vendas do disco é revertida para a Anistia Internacional.

Em 2004, Bob Dylan foi escolhido pela publicação Rolling Stone como o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás apenas dos Beatles. Uma de suas maiores canções, Like a Rolling Stone, foi escolhida como o melhor single de rock de todos os tempos. Sua música influenciou diretamente grandes nomes do rock americano e britânico.

Com informações da produtora Time For Fun

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s