Whitney Houston morre aos 48 anos

Padrão

A cantora e atriz norte-americana Whitney Houston morreu neste sábado aos 48 anos em um hotel de Beverly Hills, nos EUA.

Foto: Winter / Getty Images

As informações são da Associated Press. A polícia local ainda não tem informações exatas do que levou a morte da artista, porém, sabe-se que não havia sinais semelhantes de crime ou violência. O assessor de Houston, Kirsten Foster disse, ainda, que a causa da morte ainda permanece incógnita e que uma investigação já teria sido iniciada.

A polícia de Beverly Hills informou que os seguranças do hotel onde estava a cantora fizeram uma ligação de emergência as 5h43min (21h43 no Brasil). Uma equipe de paramédicos designada para trabalhar na entrega dos prêmio Grammy teria sido encaminhada para o local e tentaram ressucitar Houston, sem êxito. Oficialmente, as 15h55, Whitney Houston  foi declarada morta.

Um outro fato intrigante é que, está circulando pela internet um vídeo amador que mostra imagens do que poderia ser a última perfomance de Whitney Jouston no palco. De acordo com o jornal britânico The Sun, a gravação dessas imagens corresponde a um evento pré-Grammy em que a cantora participou com Kelly Price. Na saída do evento, ela teria sido encontrada desorientada e com sinais de “sangue” em suas pernas.

Nascida em 9 de agosto de 1963, Whitney Elizabeth Houston era prima da cantora Dionne Warwick, afilhada de Aretha Franklin e iniciou sua carreira na plenitude do berço gospel, com fortes influências musicais do R&B e pop. Também trabalhou como modelo e atriz, como por exemplo, atuando com o ator Kevin Costner no filme da Warner Bros. “The Bodyguard” de 1992.

Os números de Whitney Houston são impressionantes: ela foi a mulher mais premiada na música, entrando para o Guinnes Book, o “Livro dos Recordes”, venceu dois Prêmios Emmy, seis prêmios Grammy, concorreu trinta vezes ao Billboard Music Awards e vendeu mais de 170 milhões de discos em todo o mundo.

Houston gravou sete álbuns de estúido, sendo o mais recente “I Look To You” lançado em 2009.

Entre seus maiores sucessos destacam-se “Didn´t We Almost Have It All”, “I will Always Love You”, “How Will I Know” e “Saving all My Love for You”, entre muitos outros. Ela era conhecida como “A Voz” e “Rainha do Pop”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s