Happy Mondays confirma retorno com formação original

Padrão

Um dos ícones do cenário alternativo britânico nos anos 80, o Happy Mondays anunciaram o retorno aos palcos neste ano.

O vocalista Shaun Ryder do Happy Mondays / Foto: Telegraphy.co.uk

Uma série de shows, que deverão acontecer no Reino Unido será anunciada em breve, de acordo com uma reportagem do The New Musical Express. A backing vocal da banda, Rowetta Satchell disse em entrevista a BBC que a volta do grupo só será viável com todos os integrantes da formação clássica: “Nós queremos fazer realmente um bom show. Decidimos que o trabalho só seria especial com o line-up original”, disse.

Satchell relacionou o grupo como uma “família” e que ambos sentiram a falta de estarem juntos: “Esses garotos são a minha família… Eu realmente senti a falta deles e tenho certeza que eles sentiram também, uns dos outros”, finalizou.

O Happy Mondays foi formado em 1980 em Manchester na Inglaterra e é formado por Shaun Ryder, Mark “Bez” Berry, Gary Whelan, Mark Day, Paul Ryder, Paul Davis e Rowetta Satchell. Eles chegaram a serem mencionados por Paul McCartney em uma entrevista realizada em 1990, que, ao ver o grupo na TV lembrava imediatamente dos Beatles na fase “Strawberry Fields Forever”.

O álbum que conduziu a banda ao sucesso foi “Pills ‘n’ Thrills and Bellyaches lançado em 27 de novembro de 1990 pela Factory Records.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s