Paul Simon prepara novo documentario e edição especial de 25 anos de "Graceland"

Padrão

O músico Paul Simon está preparando o lançamento de um documentário com base em seu famoso álbum de 1987 “Graceland” prestes a completar 25 anos de seu lançamento.

Foto: Divulgação

O filme, que será dirigido por Joe Berlinger expõe a situação da Africa do Sul na época e o movimento cultural que provocou a quebra do boicote do país na ONU, devido ao movimento “Apartheid”. Simon afirma que as canções de “Graceland” inclinam para discussões sociais sobre a Africa do Sul: “Eu pensei em escrever canções políticas sobre a situação, mas eu não sou realmente bom nisso.” Sobre o músicos sul-africanos que acompanharam sua turnê, Simon foi enfático: “Eles não disseram “venha e conte a nossa história””, disse.

Paul simon quis explicar que na época ele estava “despreparado” para a atmosfera local e que não estava confortável no país.

O álbum “Graceland” lançado na época pela CBS Records (hoje Sony Music) ganhará uma edição comemorativa de luxo em 2012 e que contará com faixas bônus. As datas para este relançamento especial ainda não foram divulgadas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s