O músico Paul Simon está preparando o lançamento de um documentário com base em seu famoso álbum de 1987 “Graceland” prestes a completar 25 anos de seu lançamento.
O filme, que será dirigido por Joe Berlinger expõe a situação da Africa do Sul na época e o movimento cultural que provocou a quebra do boicote do país na ONU, devido ao movimento “Apartheid”. Simon afirma que as canções de “Graceland” inclinam para discussões sociais sobre a Africa do Sul: “Eu pensei em escrever canções políticas sobre a situação, mas eu não sou realmente bom nisso.” Sobre o músicos sul-africanos que acompanharam sua turnê, Simon foi enfático: “Eles não disseram “venha e conte a nossa história””, disse.
Paul simon quis explicar que na época ele estava “despreparado” para a atmosfera local e que não estava confortável no país.
O álbum “Graceland” lançado na época pela CBS Records (hoje Sony Music) ganhará uma edição comemorativa de luxo em 2012 e que contará com faixas bônus. As datas para este relançamento especial ainda não foram divulgadas.