O ex-guitarrista do R.E.M. Mike Mills disse em entrevista a revista britânica Mojo que não espera que Michael Stipe agora também ex-integrante da banda tenha interesse em gravar um álbum-solo.
Para ele, Stipe deve fazer outras atividades, como fotografia por exemplo: “Eu não acho que a música seja a sua única paixão. Acho que ele gostaria de estar inserido nas artes visuais. Eu imagino que Michael deva desenvolver trabalhos em esculturas e fotografias. Creio que estes são os seus grandes interesses agora”, ressaltou.
Mills ainda disse em entrevista que é pouco provável que o R.E.M. se reúna novamente. Porém para aliviar a saudade dos fãs uma nova compilação será anunciada em breve. Trata-se de “Part Lies, Part Heart, Part Truth, Part Garbage: 1982-2011”. Existe uma possibilidade de algumas faixas trabalhadas após o derradeiro álbum “Collapse Into Now” entrarem nesta coletânea.
O R.E.M. esteve em atividade durante 31 anos e deixou grandes sucessos ao longo de sua jornada como “The One I Love”, “Losing My Religion”, “Man On The Moon”, “Everybody Hurts”, “Imitation Of Life” entre muitos outros.