Prêmio Musique: finalistas serão conhecidos nesta sexta

Padrão

Encerraram-se ontem (terça-feira, 28) as inscrições do Prêmio Musique, que dará ao ganhador o título de parceiro de Cazuza. Músicos de todo Brasil enviaram suas versões para a letra inédita “Qual a cor do amor?”, composta pelo músico cedida por sua família para o prêmio.

O cantor Cazuza (1958-1990) / Foto: Divulgação

Além da parceria, o projeto, criado pelo caderno C2+Música, em parceria com a Rádio Eldorado Brasil 3000, premiará o vencedor com a gravação de interpretação da música no estúdio Mosh e veiculação na rádio e na TV Estadão. No próximo dia 1° (sexta-feira), o corpo de jurados, presidido pelo pianista Amilton Godoy e formado por jornalistas do Grupo Estado, tendo como convidado o produtor musical Nilo Romero, se reúne para definição de quatro finalistas.

Romero, que trabalhou diretamente com Cazuza, reconhece a importância do prêmio no cenário musical. “A iniciativa é muito bacana, pois cria a aproximação de anônimos a compositores especiais e renomados. Em um tempo em que coisas fáceis fazem sucesso, é legal ver se criar esta ligação por meio de belas letras e poesias”, afirma. A partir do dia 4 de julho o Musique estará aberto para o voto popular, que elegerá o quinto finalista.

O grande vencedor, que também concorrerá a uma vaga para tocar no Rock’n Rio, em setembro, será conhecido no dia 3 de agosto, quando o “Universo Cazuza”, composto Nelson Motta, Zuza Homem de Mello, Roberto Frejat, Nilo Romero e pelos pais do cantor, João e Lucinha Araújo, se reunirá para a escolha final.

Mais informações estão disponíveis no site http://www.estadao.com.br/musique.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s