Rick Rubin: Columbia Records, Adele e Red Hot Chili Peppers

Padrão

O produtor Rick Rubin vive uma fase criativa e de muito trabalho. Em entrevista a Billboard, este nova-iorquino de 58 anos divide seu escasso em tempo como co-presidente da Columbia Records e seus trabalhos de produção com o Red Hot Chili Peppers e a cantora britânica Adele.

Porém o grande esforço se transformou em muito sucesso. Depois dos grandes êxitos comerciais como os álbuns dos Peppers “Californication” (1996), “By The Way” (2002) e “Stadium Arcadium” (2006), além de ter trabalhando com outros artistas de renome como Johnny Cash (1932-2003), Tom Petty, Mick Jagger, Run DMC e Smashing Pumpkins, hoje ele desfruta de outro grande sucesso: o álbum “21” da cantora Adele, que tem sido a sensação das paradas européias e que foi recentmente agraciada com um “Disco de Platina Duplo”, além de ser o álbum mais vendido do mundo até o momento com a expressiva marca de 7 milhões de cópias vendidas.

Rubin explica que ele não esperava todo esse sucesso em meio aos seus “malabarismos” profissionais em dar conta de tudo: “Ninguém tinha idéia disso tudo. Nunca! Nosso objetivo é apenas fazer algo que realmente gostamos e que achamos que é realmente bom, então você espera que outras pessoas gostem. Mas você nunca pode prever o que ninguêm vai gostar”.

Rick Rubin está preparando o novo álbum do Red Hot Chili Peppers que deve sair em breve e ele explica toda essa maratona: “Tento ser a voz da razão e da criatividade positiva e, por vezes, outras pessoas tem outras ídéias e tudo isso é muito legal”, finalizou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s