EMI está pronta para ser vendida, diz executivo da empresa

Padrão

A lendária gravadora inglesa EMI se prepara para “possível venda”. As informações são da Billboard. De acordo com o executivo da companhia Roger Faxon, a diretoria da empresa “iniciou um processo para explorar e avaliar o potencial de venda e as alternativas estratégicas para uma possível venda, recapitalização ou oferta pública inicial da gravadora”.

Porém, Faxon deixou claro em seu comunicado que ainda não há garantia que esta operação tenha algum êxito inicialmente: “Ao fazer o anúncio, a EMI afirmou que pode não haver garantia de que este processo de revisão estratégica irá resultar em uma transação. A companhia não tem intenção de divulgar o andamento de seu processo de revisão estratégica até que seu conselho de administração aprove uma transação específica”, disse o executivo.

A EMI vem sofrendo uma grande crise em seus negócios, desde que o seu credor, o Citigroup absorveu a empresa por uma dívida não-liquidada. Antes disso, a EMI era administrada pela empresa Terra Firma. A intenção de venda da EMI ganhou mais força após a venda de seu concorrente, a Warner Music Group para a empresa Access Industries do norte-americano de origem russa Len Biavatnik.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s