Site de músicas on-line pagará multa a gravadoras

Padrão

O site de músicas BlueBeat será obrigado a pagar quase US$ 1 milhão ás gravadoras EMI, Virgin e Capitol Records por ter vendido músicas dos Beatles, Coldplay, Lilly Allen entre outros sem autorização e sem ter adquirido os direitos autorais dos artistas.

O endereço do BlueBeat na internet foi encerrado em novembro de 2009 mas até este período foram comercializadas um montante de 67 mil músicas dos Beatles, sendo que a própria EMI em acordo com a Apple só foi disponibilizar as faixas oficialmente em 2010 para venda no iTunes. Cada faixa das músicas dos Beatles foram vendidas a US$ 1,29 cada. E foram vendidos o expressivo número de 450 mil álbuns.

Em defesa, a BlueBeat alegou que não agiu de má-fé pois o proprietário da BlueBeat, Hank Risan teria sido o primeiro empresário a desenolver um método conhecido e nomenclatura curiosa como “simulação psico-acústica” que resultaria em versões únicas de músicas com direitos autorais.

O juiz responsável pelo caso não aceitou tal argumentação técnica e entendeu que Risan apenas fez cópias de discos adquiridos por ele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s