Eles faziam parte de um programa de tv veículado pela NBC nos anos 60. A imprensa intensificou uma possível “rivalidade” entre eles e os Beatles.
O programa de tv acabou mas eles continuaram a lançar outros álbuns e buscavam a afirmação artística, já que não havia concorrência para os “Garotos de Liverpool”. Mas os The Monkees fizeram história e hoje, quarenta e cinco anos depois, depois de muitas idas e vindas eles reaparecem para um turnê comemorativa.
A formação é a original: Davy Jones, Peter Tork e Micky Dolenz e já está tudo certo para iniciar uma turnê pelo Reino Unido que começa no dia 12 de Maio no Liverpool Echo Arena. Também farão uma apresentação no lendário The Royal Albert Hall em Londres.
Estarão no repertório das apresentações sucessos como “Last Train To Clarksville”, “Daydream Believer” e, claro, “I´m a Believer”. Esta última adaptada em português no Brasil por Lulu Santos para o álbum da BMG “Honolulu” de 1990 com o nome “Não Acredito”.
Em comunicado oficial, os Monkees prometem apresentações empolgantes: “O show é para fãs de todas as idades. Espere todos os hits, muita energia e uma ótima e divertida noite!”