O MIDEM abre as portas em Cannes, na França

Padrão

Realizada desde 1967, o MIDEM, acrônimo de Marché International du Disque et de l’Edition Musicale (Feira Internacional do Disco e da Edição Musical) é a maior feira da indústria fonográfica mundial.

Logotipo do MIDEM / Foto: Reprodução

De fato, o evento é mais voltado ao mercado fonográfico, com a presença de vários empresários de diversos países que se deslocam para Cannes para realizaram negociações comerciais, discutir questões políticas e jurídicas, demonstrar novos produtos e apresentando novos talentos musicais e tendências de mercado.

O MIDEM também oferece cerimônias de premiação como o Classical Awards e o NRJ Music Awards.

Foto: Divulgação

Conferência com David Guetta

O badalado DJ David Guetta esteve presente no MIDEM e participou de uma conferência no evento, sendo entrevistado pelo empresário Gilles Babinet, diretor da empresa MXP4 que está produzindo games para Guetta no Facebook.

David Guetta comentou sobre o início de sua carreira na França e disse que a House Music (vertente da dance music) “mudou a sua vida”. Ele ainda disse que as gravadoras não apoiavam o estilo musical: “Esta é a força de uma música que não foi criada como um formato ou com a ajuda das gravadoras”.

Guetta também fez elogios a democratização da música pela tecnologia vigente mas ponderou que o talento ainda se origina do autor: “O criador ainda é o criador”.

Guetta é DJ há duas décadas e viu o caminho ao estrelato se tornar realidade ao trabalhar como produtor de artistas como Rihanna e The Black Eyed Peas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s